29 de abr de 2013

TAG - Incentivo a Leitura

Oii meninas!

Hoje vim aqui responder essa TAG que a Dani do blog O Mundo de Danica, indicou para o Escondidinho de Borboleta e outros blogs fazerem!


Funciona assim, temos que recomendar um livro, indicar 10 blogs para responder a TAG e avisá-los sobre o post!

Então vamos lá, eu adoroooo ler, demoro para encontrar um livro que prenda minha atenção, mas quando eu acho, devoro ele em questão de dias dependendo da grossura! O último, li em menos de 24h (A Cabana)! hahahaha ... Gosto de me sentir dentro da história, vivendo cada momento escrito no livro... <3

Hoje vou indicar para vocês um livro lindo que me emocionou e me aprisionou na história do começo ao fim: A Menina que Roubava Livros (The Book Thief ).


Esse romance, escrito pelo australiano Markus Zusak, foi publicado em 2005 pela editora Picador, aqui no Brasil ele foi lançado pela Intríseca e a Presença respectivamente.

 "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler".

A história é narrada pela própria Morte, sim ela que tem como missão recolher as almas de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante sua passagem pela Alemanha, na 2ª Guerra Mundial, a Morte encontra na estação de trem a garota, Liesel Meminger, que havia acabado de enterrar próximo ali o irmão mais novo. A garota, ao perceber que o coveiro deixou cair na neve um livro, O Manual do Coveiro, roubou o livro e escondeu no casaco. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubou durante os quatro anos seguintes.

MORTE E CHOCOLATE

Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento.

- EIS UM PEQUENO FATO -
Você vai morrer.

A protagonista encontrou a Morte 3 vezes e saiu suficientemente viva das três situações, numa época de muita dor e sofrimento na Alemanha, Liesel encontrou conhecimento e ajuda nos livros que roubava. 
A Menina que Roubava Livros, tem muitos personagens interessantes na vida da garota, mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora (A Morte). Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Terminada a sinopse do livro, vamos a indicação dos blogs para responder a Tag:
Lembrando que faz quem quiser gente... só respondi porque achei muito legal a TAG, mas quem não quiser fazer ou já tiver feito, é sem stress! ^^

E aí meninas? Gostaram? Querem mais dicas de livros por aqui?

Beeijos

4 comentários:

  1. Que tag legal. Minha irmã já leu esse livro, fiquei com vontade de ler mas ela devolveu para a biblioteca.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal..adorei, ficou super bacana e tua escolha está na minha lista faz tempo!

    Ainda não li:/ mas adorei a dica!

    Obrigada por participardatag!

    Bjokas e linda semana!
    Danica

    ResponderExcluir
  3. Amoooooooooooooooooore, tô mega feliz por vc ter me indicado <3
    Muito obrigada, adoreeeei!
    Farei a tag la no meu blog sim, beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui ;*