16 de mai de 2013

Resenha: Studio Fix Powder Plus Foundation MAC

Que os produtos da MAC são sucesso isso ninguém pode negar não é?! E hoje eu vou falar de mais um deles: o Studio Fix. Esse é um dos queridinhos da marca, quem é fã de maquiagem sabe, e ele ajuda  na  preparação da pele para receber a make. Ele nada mais é que uma base em pó compacto, ou seja, alia as duas coberturas, para um acabamento mais uniforme de nossa "cútis". Já fazia tempos que eu queria comprar, mas eu sempre tinha dúvidas em relação a cor (tem um cartela imensa de tons) e sempre deixava de lado, até que resolvi encomendar a minha amiga que estava viajando e finalmente pude testá-lo \o/


O que diz a MAC:

O Studio Fix é pó e base em um único produto, que combina boa cobertura com facilidade de aplicação. Concebido para ser usado seco, o Studio Fix proporciona a sua maquiagem um visual matte e textura aveludada. Contém sílica e talco em sua composição, o que ajuda na absorção de óleo produzido pela pele. Disponível em uma ampla gama de cores, pode ser aplicado com pincel ou com a esponjinha que acompanha. Longa duração.



Como são muitas cores, fica meio complicado encontrar a cor certa, eu sugiro ir até uma MAC mais próxima pra testar direitinho pra não comprar errado. Por exemplo, essas letrinhas que acompanham os produtos: C, NC, N, NW e W, representam o subtom que a base tem, como rosado, neutro, amarelado, etc. E ainda tem os números, 1, 2, ...25,35, que representam a altura do tom da base, ou seja, se ela é mais clara ou mais escura. Por isso é muito importante o teste antes de comprar.

Tabela de subtons da base.
Ampla gama de cores disponíveis.

Eu estou amando! Ele tem uma cobertura leve a média, mas isso depende muito de como você passa, eu gosto de usar com um pincel bem fofinho, e quanto mais produto, mais cobertura. Sua textura é bem fininha, você consegue aplicá-lo facilmente, não deixa a pele brilhosa, dá um acabamento matte e um toque aveludado, além de durar muuuito.


A minha cor é a NC25, o que quer dizer que tenho a pele branca e levemente amarelada. Eu não sei nem se essa é minha cor correta, porque fui duas vezes na MAC e cada vendedora me indicou uma cor diferente (acho que o fato que eu tinha acabado de voltar da praia interferiu hahaha), mas eu acho que ficou bom pra mim. Pesquisando da internet, eu encontrei uma dica bem legal caso você não consiga ir até uma loja testar: Faça o teste da veia!
Na luz natural do dia, olhe para a parte de dentro do punho e veja qual a cor da sua veia:
  • Verde, sua cor é NW.
  • Azul, sua cor é NC.
  • Roxa, sua cor é Neutra.

Essa dica é legal, mas como já falei,  o ideal é ir na loja e testar ok?! E sempre procurar testar no rosto, nunca no dorso da mão (como alguma vendedoras insistem em fazer ¬¬). Pra quem mora aqui em Pernambuco, tem a loja da MAC no Shopping Recife, vale a pena dá uma passadinha lá e conferir tudo #minhanossasenhoradascomprasmecontrola

Falando em preço, realmente é um produto caro... mas por outro lado é um ótimo investimento, pois ele é maravilhoso: é um produto de qualidade que vai durar muito e não vai causar alergias e nem o aparecimento de espinhas, como alguns mais baratinhos, que nem tem uma qualidade tão boa, e que às vezes a gente compra pelo preço, onde o barato acaba saindo caro, pois muitas vezes não dão conta do recado né! Portanto, o Studio Fix está super aprovado e recomendado meninas <3


UPDATE:  aqui nessas lojas virtuais vocês podem encontrar o Studio Fix, caso não tenham uma MAC pertinho ^^

E vocês, já usaram o Studio Fix? O que acharam?
Contem aqui pra gente tá! 
Beijinhos :*











4 comentários:

  1. Nunca usei, mas tenho curiosidade!

    Todas as meninas falam tão bem e a cobertura parece ficar perfeita!

    Gostei das dicas , sobre a escolha da cor certa!


    Bjoka

    Danica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é muito bom Danica, estou amando <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. QUERO MUIIIIIIIIIIITO, onde compraram?

    beijinhos
    byrafaelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, o meu minha amiga trouxe de Chicago, mas vou colocar no post algumas lojinhas que você pode encontrar :)
      Bjs :*

      Excluir

Deixe seu comentário aqui ;*