28 de nov de 2013

Cabelo Novo - Californianas

Oiii meninas!

Mil desculpas pelo atraso nos posts, mas como mencionei no último post, estou numa correria e vou contar logo para vocês: vou morar 1 ano em Chicago (USA) e já viajo dia 08/12! Imaginem a loucura que está minha vida, mas vou explicar direitinho em outro post... vamos a outra "mudança" desse final de ano: meu cabelo! hahaha


Eu nunca pintei meu cabelo, tinha muito medo de estragar os fios com a tinta e tals... mas como esse final de ano minha vida vai mudar totalmente, resolvi largar o medo e fazer Californianas.

Fiz todo o procedimento com Gustavo Correia, meu cabelereiro desde sempre (tem que confiar para deixar o cabelo na mão de alguém! hahaha), aqui em Gravatá mesmo.

1. Separando as mechas com o pente fino 2. Penteando ao contrário o cabelo para deixar menos marcado o fio 3. Passando o descolorante mais ou menos na metade do fio até as pontas.
4. Esperando descolorir para lavar o cabelo!
Escolhi fazer Californianas porque sempre achei lindo esse estilo de "cabelo de praia" e ainda não prejudica tanto os fios pois não pega na raiz do cabelo.

Então meu cabelo ficou com a cor original na raiz e foi descolorindo aos poucos até as pontas, dando um efeito mais natural/degradê.

Origem das Mechas Californianas: "A Califórnia é uma das regiões mais ensolaradas da América do Norte, muito conhecida especialmente pelas praias e pelo surf. E todo este clima quente e alegre é que acabou inspirando os cabeleireiros locais a tentarem passar este clima para a cabeça de suas clientes. Além disso, muitas pessoas que passam muito tempo na praia acabam utilizando a parafina para proteger os cabelos da água do mar, o que acaba deixando os fios mais clareados. A ideia era fazer um tipo de pintura nos cabelos que imitasse o efeito do sol e assim surgiram as mechas californianas. Ou seja, as mulheres que não eram surfistas e que também não tinham muito tempo ou paciência para ficar na praia esperando que o sol e a parafina trouxesse este efeito, poderiam ir até o salão e sair com os cabelos mais claros. A novidade virou tendência e ganhou o mundo!"


Queria agradecer a Gustavo e todas as meninas do salão que acompanharam a saga para deixar meu cabelo lindo e loiro! hahaha

Quem for daqui, Recife, Caruaru ou região, super indico o salão do meu amigo Gustavo, ficou exatamente como eu queria!

Rua da Encruzilhada, 289 / Gravatá - PE
Tel: (81) 3533.0537 / (81) 9609.5213

Gustavo dando o toque final! =)
Happy Thanksgiving para vocês! Amanhã vamos nos jogar com moderação na Black Friday, cuidado para não caírem em roubadas! hahahaha

Beeeijos

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui ;*