11 de nov de 2013

Resenhando: A Culpa é Das Estrelas

Oii meninas!

Nossa, essas últimas semanas tem sido muuuito corridas para mim, novidades vindo por aí, conto em outro post para vocês. =)

Hoje vim começar uma nova tag aqui no blog que será:


Eu sempre fui incentivada a ler desde criança pela minha avó que tem um verdadeiro acervo de livros na biblioteca aqui em casa! hahaha... Mas só vim pegar gosto por ler vários livros na adolescência, então vim aqui lançar essa tag para resenhar sobre os livros que já li e super indico para vocês.

Para estrear, escolhi o livro mais apaixonante que li nos últimos tempos, o best-seller: A Culpa é Das Estrelas.


A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars) - John Green, foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Eu ameeeei a capa, que é basicamente a mesma da versão em inglês, adorei esse azul lindo e o fato de terem colocado as críticas ao livro.

Confesso que também gostei das páginas serem amareladas, pode ser maluquice minha, mas eu prefiro quando elas vem assim! hahaha O espaçamento, fonte e margens também ajudaram muito na leitura.


Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas".

Clique para aumentar :)

Essa história não é sobre o câncer, e sim sobre como dois jovens escolhem viver com a doença, suas frustrações, seus medos, seus desejos, sonhos, etc. Hazel e Gus não concordam em tudo, mas um ajuda o outro a sobreviver e entender melhor seu papel no mundo, com uma ironia suave, risadas, falta de ar e muita emoção.
Minha frase favorita do livro: "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" (Gus Waters).

Eu ri, chorei, suspirei e acima de tudo aprendi muitas lições nesse livro. A Culpa é das Estrelas é o tipo de livro que fica em nossos corações, mesmo após terminar de ler. <3

Dizem que está por vir um filme, baseado no livro... só espero que ele faça jus às 283 páginas de descobertas e emoções na vida de Hazel e Gus.


O autor do livro, John Green, é um dos escritores norte-americanos mais querido pelo público jovem. Mora atualmente no estado de Indiana, e tem outros livros aclamados, como O Teorema de Katherine e Cidades de Papel (estou lendo essa semana!).

Sorry! Não consigo escolher poucas fotos! hahaha
Então é isso meninas... gostaram dessa tag? Alguém já leu A Culpa é das Estrelas?

Beijos

2 comentários:


  1. Gostei da resenha.
    Quero muito ler esse livro...todos falam bem!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da TAG =)
    Ler abre nossa mente, aumenta nosso conhecimento, nos da palavras novas, aumenta o nosso desejo de sonhar com os pés no chão e nos liberta de muita coisa!
    Quero saber do outro livro, já terminou de ler? =*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui ;*