25 de nov de 2015

Trend Alert: Chokers

Hi Guys!!

Hoje vou falar de um acessório que já foi moda nos anos 90 e voltou com tudo agora nesse verão: as Chokers (coleiras, gargantilhas, etc), ou seja, aqueles colares mais colados no pescoço.


Eu adorava usar no tempo da escola, na época a moda se concentrava nas chokers tattoos, que são feitas de nylon e ficam tão coladas na pele que dão o efeito parecido com uma tatuagem.

Meus amores <3 | De cima para baixo: Marrom+Preta DIY (Club da Miçanga), Cordões de Estrelas (acervo pessoal), Âncora+Paz ( Mano Miudezas ), Maxi-colar-gargantilha (Forever 21 Recife), Choker Tattoo (Mano Miudezas) e Metalizada (BH - peguei da minha Sis). 

Agora nesse último semestre de 2015 a moda voltou trazendo milhares de modelos, cores e materiais. Queridinha das famosas, a choker pode ser usada tanto de dia quanto à noite, para deixar o look mais boho e delicado ou mais rock'n'roll e dar mais atitude à roupa.


Vocês podem ver aqui no post alguns exemplos de como a choker se tornou a aposta do verão. Júlia Faria, Taila Ayala, Bruna Marquezine, Gabriela Pugliese e a sereia Yasmin Brunet são algumas das adeptas dessa trend.


Onde encontrar? As chokers podem ser encontradas em quase toda loja de acessórios, lojas de departamentos como Forever 21 ou Renner e também online pelo AliExpress ou Enjoei.

0
Gif com as minhas combinações <3
Quer gastar menos? Faça você mesma! Eu fiz duas chokers para mim super fácil, no Shopping Recife tem uma loja de acessórios e DIY chamada Club da Miçanga , lá eles tem várias opções de correntes, cordões e courinhos, além de vender os fechos para você finalizar seu colar. 

Aqui como ficaram as minhas chokers! <3
Escolhi um metro de couro trançado preto e outro marrom, chegando em casa pedi ajuda da minha mãe para medir a circunferência do meu pescoço e cortar em um tamanho ideal, depois foi só usar o alicate e colocar o fecho que é super fácil. Pronto! E o melhor: as duas saíram pelo preço de R$ 6 e iguais as da Júlia-Diva-Faria <3

Gostaram da dica? Quem aí também está usando essa trend?

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui ;*