16 de nov de 2015

#Wanderlust | San Francisco (part I)

Hi guys!!
Hoje é dia de #Wanderlust e vou compartilhar com vocês minhas dicas e roteiros pela cidade da San Francisco na California. Vou dividir esse post em dois para fazer um post mais completo e detalhado.


San Francisco é uma cidade linda com muitos lugares para se visitar. Enquanto morava em Chicago, visitei SF duas vezes e me apaixonei! Posso dizer sem medo que,  depois de Chicago, é a minha cidade favorita dos Estados Unidos. <3

Uma coisa que sempre me conquista quando eu viajo é o grau de facilidade e segurança do transporte público. San Francisco possui um trem chamado BART (Bay Area Rapid Transit), que te leva facilmente do SFO - Aeroporto Internacional para qualquer ponto da cidade.
BARTMapDay.svg
Clique na imagem para aumentar.
No BART você paga por trecho, então se você andar 3 estações vai pagar menos do que se andar 7. Além do BART, que cobre boa parte da cidade, você também pode utilizar o MUNI , que abrange ônibus, bondinhos amarelos e verdes (como os que existiam no Brasil antigamente), o metrô (que tem rota diferente do BART) e os famosos cables cars (Bondinho marca registrada de SF). Posso fazer um post mais detalhado sobre isso depois de vocês quiserem.

Lembrando que o aplicativo do Google Maps salva vidas por lá, lhe indica diferentes rotas, preço aproximado da viagem e horário dos transportes.

Mas vamos continuar o post mostrando os pontos principais da cidade.

  • BAY BRIDGE - Apesar da maioria conhecer San Francisco pela vermelhinha Golden Gate Bridge, essa ponte de dois andares prateada é igualmente maravilhosa e uma ótima parada para fotos.




  • CUPID'S SPAN - Escultura de arco e flecha gigantes, localizada pertinho da Bay Bridge. Muito linda! <3



  • PIER 39 - Começando a caminha na Bay Bridge, você vai cruzar com alguns Piers no caminho e sempre vale uma parada para fotografar seja a vista da Baía de São Francisco ou as diversas esculturas pelo caminho. Se estiver com pouco tempo siga direto para o Pier 39, o queridinho dos turistas, onde você tem várias opções de lojinhas e restaurantes, além de um carrossel lindo bem no meio do pier. O pier também é o ponto ideal para observar os leões marinhos que fazem o maior barulho no final da tarde. #fofos







Companheiras de Road Trip: Lígia e Bia <3



Dica para comer no Pier: Wipeout Bar and Grill!
Bar/Restaurante/Pizzaria super no clima da California! #WipeoutAndGrill

  • ALCATRAZ - Ilha que fica no meio da Baía de São Francisco, era utilizada como base militar e depois passou a ser uma prisão de segurança máxima que, hoje em dia, é desativada e muito procurada pelos turistas. Mesmo indo duas vezes para SF, não tive oportunidade de conhecer a ilha. Meu conselho para as pessoas que querem ir, seria programar e comprar o ingresso com antecedência pelo site pois a agenda é bem cheia e nem sempre se consegue vaga no dia. Como não íamos na ilha, aluguei uma bike no Pier 39 ($28/DIA) para ir pedalando até a Golden Gate. Pelo caminho você tem vários cliques da ilha de longe.




  • PARQUES E PRAIAS - Durante o percurso até a Golden Gate Bridge, se você optar por ir de bike pela Bay Area, existem vários parques pelo caminho com vistas incríveis para as duas pontes e lindas praias para fazer você ficar morrendo de inveja e querer se mudar para lá.



Palace of Fine Arts - lugar lindo também à caminho da ponte.

  • GOLDEN GATE BRIDGE - Cartão postal da cidade, a Golden Gate é tudo isso das fotos e muito mais! Com um lado reservado para pedestres e o outro para bicicletas, vale muito o passeio de cruzar a ponte no fim da tarde. Com certeza um lugar de tirar o fôlego, vou deixar as fotos falarem por mim. 








  • VISTA POINT (Golden Gate) - Após cruzar a ponte, dobrando à esquerda, uma ladeira nos leva para a melhor vista da ponte e parte da cidade. O lugar é fácil de achar pois logo se vê muitos carros parados e muita gente andando até lá. Dica: se quer vista melhor e não tem medo de altura, pule a cerca e vá por uma trilha perto da grade na beira do penhasco (sim! Caiu, morreu! kkkkk). Assistir o sol se pôr no Oceano Pacífico desse ponto não tem preço, só resta agradecer à Deus por mais um lugar maravilhoso.

Chegada na Vista Point - Segunda visita, dessa vez de carro!
Quer vista melhor? Pula essa cerca e desce um pouquinho a montanha!
Ela que me mostrou San Francisco pela primeira vez! Beijo Ana :*






Continua...

E aí? Gostaram da primeira parte do post? Deu pra se apaixonar por San Francisco?? Tem muito mais vindo na segunda parte, inclusive vou compartilhar um arquivo com Roteiro pronto para 3 dias na cidade, além de dica de hospedagem! <3

Beijos e fiquem com Deus!

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui ;*