15 de dez de 2015

Wanderlust | Atapuz - PE

Hi Guys!!

Há algumas semanas atrás, recebi o convite através da amiga Vera Souto Maior, para conhecer a Pousada Litoral Norte em Atapuz e tive o prazer de ir conhecer esse lugar lindo neste último fim de semana.


Atapuz é uma praia localizada entre o Canal de Santa Cruz e a Ilha de Itapessoca  no município de Goiana, aqui em Pernambuco. A praia é muito utilizada para a prática de pesca e também para esportes aquáticos e passeios marítimos mas, por conta da faixa estreita de areia e a área de mangue por perto, quem quiser tomar sol e banho de mar deve pegar alguma lancha e ir para as outras praias por perto.

Um dos quartos mais legais que me hospedei. A varanda fica em frente para a cama e com vista para a praia!
Chegamos no sábado perto do meio dia e fomos muito bem recebidos na Pousada, que fica na beira da praia!!!! #adoro Nós fizemos o check in, deixamos as malas no quarto (maravilhoso por sinal) e partimos para aproveitar o sol! hahaha 

Os hóspedes da Litoral Norte podem solicitar na recepção transporte marítimo para alguma das praias próximas a Atapuz, pelo valor de R$15 por pessoa, a lancha vem lhe buscar na porta da pousada, deixa na praia escolhida e quando você estiver pronto para voltar, é só ligar ou combinar a hora que a lancha lhe deixa na pousada novamente.

Uma das vistas do passeio indo para Barra de Catuama: Ilha de Itapessoca.
Como não conheço bem as praias do litoral norte, perguntamos qual praia seria melhor e a escolhida foi a Barra de Catuama. O percurso até a praia na lancha é belíssimo, com o Pontal de Itamaracá de um lado e a Ilha de Itapessoca do outro!




A praia me lembrou muito o Pontal de Maracaípe <3, uma mistura dos rios (Barra e Itapessoca) com o mar, muito tranquilo para tomar banho e curtir o visual.  Almoçamos por lá mesmo em um barzinho próximo a marina, comida boa e frutos do mar fresquinhos! Super recomendo o pirão de peixe. Ficamos por lá até perto do pôr do sol e pegamos a lancha de volta para a Pousada.

Meu companheiro de aventuras <3
Voltando para a Pousada com Itamaracá ao fundo
 

Depois de tomar um bom banho e descansar um pouco, descemos para jantar e aproveitar um pouquinho do mirante no jardim da pousada. Pedimos uma pizza de mussarela (bye dieta!), batata frita (muito boa!) e fomos para o jardim conversar e ouvir um pouco de música que estava tocando na Pousada até o sono bater.

Vista privilegiada da varanda.
Não convenci meu namorado a acordar cedo para ver o nascer do sol, então levantei e fui sozinha mesmo! #soudessas Um dos prazeres que tenho quando vou para qualquer praia é poder acordar antes do sol nascer, assistir cada segundo do dia amanhecendo e agradecer à Deus pelo espetáculo

Fiquei na varanda do meu quarto mesmo deitada na rede e esperando os sinais de sol começarem a surgir, depois que começou a aumentar o brilho, desci para o jardim e fui para o Mirante admirar a vista!

Foto sem edição! Deus que desenhou <3 
Vista do Mirante da Pousada de cair o queixo!
O café da manhã na pousada é um pouquinho tarde (8am), para o que eu estava acostumada especialmente na praia, mas valeu muito à pena! Variedade de sucos, frutas, queijos, pães, tapioca, cuscuz, carnes, salsichas e muitos bolos! <3

Gente, como fazer dieta nesse lugar? =X
Decidimos não ir para a praia e curtir a piscina da pousada antes do check out, já que tínhamos que viajar depois do almoço. 




Queria agradecer aqui a Fernanda, dona da pousada, que nos recebeu tão bem e a Tainá, cozinheira do restaurante que fez aquele café da manhã maravilhoso e foi super simpática conosco durante nossa estadia. E claro, agradecer a Verinha pelo convite maravilhoso!



Super indico a Pousada Litoral Norte em Atapuz para quem quiser passar um final de semana longe da cidade, curtindo a praia e o visual lindo 24h por dia!

Como chegar: Pegando a BR-101 partindo de Recife sentido João Pessoa, vire à direita na PE-49 (que dá acesso as praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras) e no km 3 vire à direita novamente para o acesso à Atapuz. Muito simples o caminho, estrada boa e com placas da Pousada Litoral Norte indicando o caminho para facilitar! 

Espero que vocês tenham gostado do post e dessa dica de hospedagem.

Beijo grande e fiquem com Deus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui ;*